Brasil Experience será o espaço do Rio de Janeiro na Rússia 2018

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

Após os espaços de promoção do turismo fluminense durante as Copas do Mundo na Alemanha (2006), África do Sul (2010) e, principalmente, em território nacional em 2014, o Estado do Rio de Janeiro será mostrado mais uma vez ao mundo. O “Brasil Experience” será o nome da casa do Rio na Rússia, durante a Copa do Mundo, que será realizada este ano. O projeto foi apresentado ao trade, a fim de viabilizar parceiros para trabalhar na ação.

O espaço de 3 mil m² será em Moscou, com entrada gratuita e capacidade de aproximadamente cinco mil pessoas por dia. Com boa localização, será próximo aos pontos turísticos e a 15 minutos do principal estádio da Copa, o Luzhniki.

Para o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, essa é uma grande oportunidade para que o Estado e o trade continuem mostrando para o cenário internacional que o Rio de Janeiro tem estrutura para receber visitantes durante todo o ano.

O Brasil Experience será realizado junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que levará, pela primeira vez, o Museu da Seleção Brasileira. O ponto de encontro brasileiro, contará ainda com ampla programação musical e gastronômica, além de decoração que remete à capital carioca, como os Arcos da Lapa e o calçadão de Copacabana.

De acordo com o Ministro de Cultura, Sérgio Sá Leitão, entender a ligação entre o setor turístico e cultural beneficiará o trabalho que será realizado na Rússia.

Fonte: Jornal de Turismo