Cerca de 40 mil gaúchos devem passar o carnaval 2018 no Rio de Janeiro

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

É notório que os gaúchos gostam da folia carioca e logo na abertura da venda de ingressos para a festa, o sentimento é de otimismo com mais uma presença significativa de gaúchos. O dado foi um dos destaques apresentados pela Associação de Hotéis do Estado – ABIH-RJ que promove ações da cidade fluminense que possuem atrativos para o RS. A estimativa é que 40 mil pessoas viajem ao Rio de Janeiro (RJ) partindo do Rio Grande do Sul, de acordo com levantamento realizado pela empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur. A movimentação ajuda a endossar a perspectiva de que 1,1 milhão de turistas fiquem na cidade nos quatro dias de folia, injetando cerca de R$ 3 bilhões na economia local.

– É a maior festa do mundo, com diversas opções aos foliões, desde os quatro dias de desfiles no sambódromo, passando pelo carnaval de rua e seus mais de quarenta blocos e palcos pela cidade, até o terreirão do samba. São vários carnavais dentro de um carnaval. A festa tomou uma proporção tão grande que, neste ano, ganhamos o prêmio de melhor evento do mundo para os jovens – salienta o vice-presidente da Riotur, Lúcio Macedo.

As estimativas mostram que o turismo é uma porta de entrada para alavancar a economia da cidade e do país. Segundo a previsão do presidente da Associação de Hotéis do Estado do Rio e do Sindhotéis-RJ, Alfredo Lopes, cada quarto de hotel gera até quatro postos de trabalho, sendo um direto no setor de hospedagem e outros três na indústria do turismo, entre transportes, agências de viagens, aeroportos e outras estruturas do receptivo.

Fonte: Consumidor RS