DreamHack Open Rio tem edições de 2019, 2020 e 2021 já confirmadas

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

Já imaginou participar da maior LAN party do mundo? A temporada 2019 da DreamHack Open de Counter Strike: Global Offensive vai desembarcar pela primeira no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico, entre os dias 19 e 21 de abril. O evento, que foi captado pelo Rio CVB, reunirá 100 mil pessoas esse ano e a organização já tem confirmadas as edições de 2020 e 2021 para acontecer na cidade.

O DreamHack Open Rio faz parte de um circuito de sete torneios, onde as equipes têm duas maneiras de entrar na competição: sendo convidadas ou se classificando por meio de partidas online. Oito grandes times de CS:GO vão disputar US$ 100 mil em premiações.

“Visitar novos lugares sempre é nossa meta e, com novas etapas no Brasil e na Holanda, temos certeza de que será um ano inesquecível”, disse Michael Van Driel, da DreamHack, ao anunciar o calendário 2019, que terá início na Alemanha.

Como já é tradicional, a DreamHack pretende estimular não somente a competição, mas diversas atrações relacionadas aos e-Sports, transformando o campeonato em um festival.

“O Rio de Janeiro está despontando como a capital dos esportes eletrônicos, modalidade que poderá se tornar olímpica. Além do DreamHack Rio Open, temos o Game XP e o Geek & Game no calendário da cidade, ajudando a atrair um público bem engajado num segmento que movimenta US$ 1,5 bilhão no país por ano”, conclui Philipe Campelo, diretor comercial do Rio CVB.