Philipe Campello fala sobre os desafios do Turismo do Rio na Alerj

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

Batizado de “Agenda do Futuro”, o evento organizado pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, da Alerj, na segunda quinzena de dezembro reuniu líderes de diversos setores do Estado do Rio para propor soluções e apontar oportunidades para o cenário fluminense.

O diretor executivo Comercial do Rio CVB, Philipe Campello, participou dos embates no painel “Desafios do Turismo no Estado do Rio de Janeiro”, apresentando propostas de desenvolvimento econômico por meio da atividade turística.

“O turismo responde por cerca de 4% do PIB do Estado do Rio. A infraestrutura do Rio está pronta, por isso, é um setor econômico com alta capacidade de retorno a curto prazo, que pode e deve ser explorado de forma estratégica”, enfatizou.

Phil chamou atenção para a necessidade de ações concretas voltadas para o permanente desafio da segurança pública, para a captação de mais voos para o Riogaleão, além da necessidade de mais atenção ao branding ‘Rio de Janeiro’ e sua relevância mundial.

Além do governador Wilson Witzel, senadores e deputados federais e estudais e dezenas de entidades participaram do encontro, do qual saíram propostas que serão incorporadas à agenda legislativa desse ano.

Confira a entrevista com Sonia Chami para a revista “Agenda de Futuro” (pgs 94 e 95): https://bit.ly/2QCIlws