Rio: confeitaria histórica Colombo ganha bonde “exclusivo”

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

A mais famosa confeitaria do Rio de Janeiro, a Colombo, instalada no centro da cidade há 123 anos, agora tem um “ponto de bonde para chamar de seu”. Trata-se da segunda linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), inaugurada semana passada no sistema de trem inspirado em modelos europeus, que liga o centro às regiões portuárias da cidade, além do aeroporto Santos Dumont.

Intitulada com nome da histórica Colombo, o novo ponto dá fácil acesso à confeitaria, facilitando que turistas, locais, interessados e curiosos conheçam os vitrais franceses, espelhos belgas e mármores italianos do local, além do “ótimo atendimento” e da oportunidade de se aproveitar um belo dia no concorrido ponto do centro fluminense.

Quem conta tudo isso é a jornalista especializada em Turismo Carla Lencastre, em seu blog Direto do Rio, na blogosfera do Portal PANROTAS. “A minha sugestão é uma mesa no café, no térreo, que serve refeições leves como saladas e sanduíches” recomenda a jornalista; “além, claro, de todos os doces e salgados que fazem a fama do lugar”, finaliza.

Confira o post na íntegra aqui.

 

Fonte: Panrotas