Rio CVB anuncia lançamento do Cartão Turista em parceria com Riotur e ABIH-RJ

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

A partir de julho, os turistas que visitarem o Rio de Janeiro vão poder contar com mais um produto para tornar sua estada mais agradável e econômica, o Cartão Turista. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira, 16, pelo diretor executivo do Rio CVB, Michael Nagi. “Será um produto que os turistas poderão utilizar para obter descontos e facilidades que incluem até pacote de passagens para o metrô, durante sua estada na cidade. Os cartões serão oferecidos aos hóspedes, nos próprios hotéis da ABIH na cidade”, adiantou.

Michael Nagi confirmou também mais uma etapa do roadshow, Visit Rio, que vem sendo realizado em alguns destinos emissores. Na próxima semana, representantes de 37 hotéis junto com o Rio Convention Visitors Bureau, Riotur, TurisRio e ABIH-RJ vão participar da ação em Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo. “Em Porto Alegre o evento gerou perto de R$ 3 milhões em negócios e agora para a próxima etapa já temos confirmados mais de 380 representantes do trade, convidados pelos expositores.

O executivo confirmou que a captação de eventos para a cidade vem crescendo. “Com a Copa e a Olimpíada era natural uma queda mas agora a cidade já começa a atrair novos eventos. Na Fiexpo fechamos 25 eventos, temos já acertados 178 congressos para a cidade e 1.430 em prospecção”, lembrou. As novidades foram divulgadas durante café da manhã, nesta sexta-feira, realizado no Encore Ramada, da Vert Hotéis, para um grupo de jornalistas que participa de um fampress organizado pela Vert Hotéis até domingo, 18, com o objetivo de divulgar suas três unidades na cidade.

 

Fonte: Mercado e Eventos