Rio CVB comemora vitória de brasileiros na Nova Zelândia

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

Foto: Divulgação

Depois de sete dias de competição, o Brasil conquistou 50 medalhas na natação dos IX Jogos Mundiais Master, na Nova Zelândia. Foram 26 medalhas de ouro, 18 de prata e 06 de bronze.

Os jogos da Nova Zelândia integram o quadro de competições da International Masters Games Association (IMGA), assim como o Américas Master Games, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 04 e 13 de setembro de 2020.

“A conquista de tantas medalhas nesta competição só reforça a vocação natural dos brasileiros no segmento esportivo. Sem dúvida, o Brasil será o grande destaque nos Jogos de 2020, não apenas por sediar o evento, mas, também, pelos seus competidores” explica Alfredo Lopes, presidente do Rio Convention & Visitors Bureau e da Associação de Hotéis do Rio.

O Americas Master Games 2020 é competição multiesportiva que reunirá, durante dez dias, uma média de 10 mil esportistas. O público participante compreende de adultos com media etária acima de 30 anos, com o objetivo de celebrar alegria, saúde, inclusão, diversidade, cultura e superação por meio da prática do esporte para todos. Estão previstas 26 modalidades esportivas, em competições nas regiões da Barra da Tijuca, Copacabana, Maracanã e Deodoro.

A candidatura do Americas Master Games 2020 contou com apoio do Rio Convention & Visitors Bureau e da Associação de Hotéis do Estado do Rio.

Fonte: Jornal de Turismo