Rio CVB promove a capital fluminense na Alemanha

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

Entre os dias 17 e 21 de julho, o Rio Convention & Visitors Bureau participou do roadshow da Lufthansa, realizado em cinco cidades da Alemanha – Munique, Frankfurt, Düsseldorf, Hamburgo e Berlim. A ação, que reuniu cerca de 580 profissionais, teve como objetivo capacitar os agentes viagens e operadores locais.

Para Andréa Revoredo, assistente de Turismo e Incentivo do Rio CVB, o roadshow foi uma excelente oportunidade para apresentar o Rio de Janeiro ao trade turístico alemão.

“O feedback foi muito positivo. Os convidados aproveitaram a oportunidade para saber mais sobre os destinos presentes. Esperamos que nossos esforços de promoção conjunta resultem no aumento do número de visitantes para o Rio e para o Brasil a partir da Alemanha” explica.

De acordo com a Embratur, a Alemanha está entre os maiores emissores de turistas europeus para o Brasil, ficando atrás apenas da França. O anuário de 2016 da entidade mostra que o Brasil recebeu, no ano passado, 6,3 milhões de visitantes estrangeiros, sendo 225 mil turistas alemães.

Além do Rio CVB, o Brasil foi representado no roadshow da Lufthansa pela Embratur e RIOgaleão.

Fonte: Associação de Hotéis do Rio