Rio de Janeiro tem previsão otimista para o Réveillon

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

Faltando cerca de dois meses para o Réveillon, o Rio de Janeiro (RJ) tem até o momento 50% de seus quartos reservados para o período. E as previsões são otimistas. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a expectativa é de fechar a virada com mais de 90% dos quartos ocupados na cidade.

Algumas redes e empreendimentos compartilhar do otimismo. Com três hotéis instalados na cidade, a rede Arena Hotéis já conta com 75% dos seus quartos reservados para a virada do ano. Suas unidades estão localizadas nos bairros do Leme, Copacabana e Ipanema. Este ano, pela primeira vez, a empresa irá investir em uma festa da virada, além da já tradicional ceia de fim de ano, realizada nos restaurantes.

No Flamengo, o Hotel Regina tem até o momento 60% dos quartos reservados, mas a expectativa é de fechar com 100%. O bairro, que apesar da proximidade tem tarifas até 25% mais baratas que Copacabana, é muito procurado por famílias.
Já na Barra da Tijuca, o Ramada Hotel, anexo ao Recreio Shopping, teve um recente aumento na procura e espera ter 70% dos quartos ocupados já em novembro. O empreendimento está instalado na região que abriga os mais novos empreendimentos da cidade.

Para o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, o cenário está dentro do esperado, já que este ano a festa deve atrair visitantes prioritariamente nacionais (a entidade estima 80% de turistas nacionais), que costumam realizar as reservas mais em cima da hora.

Fonte: Revista Hotel News