Rio será número 1 nas férias dos americanos, prevê Visa

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

O Rio de Janeiro pode se preparar para um grande fluxo de norte-americanos nestas férias de julho. Isso é o que afirma o ranking criado pela Visa International Travel (Visit), que apresenta destinos em alta nas férias de verão do hemisfério norte. Para o estudo, a capital fluminense será o destino número um dos turistas dos Estados Unidos.

Para surgir com a lista, a Visit traça dados de portadores de cartão Visa somados a números públicos de chegadas internacionais e assim gera estimativas que preencham as grandes lacunas existentes nos dados de viagens internacionais.

O ranking, liderado pelo Rio, tem um top 3 todo formado por cidades sul-americanas, com Buenos Aires (Argentina) em segundo e, Vale do Aburrá (Colômbia), em terceiro. A lista se completa com Salerno (Itália), Lisboa (Portugal), Tulum (México), Krabi (Tailândia), Cartagena (Colômbia), Nápoles (Itália) e Chiang Mai (Tailândia).

Segundo a Visit, para o estudo foram colhidos dados dos 82 principais países de origem e destino de viagens que, juntos, respondem por mais de 80% das viagens do mundo.

 

Fonte: Panrotas