RioBook 2017 e Rio Welcome Channel são apresentadas no Palácio da Cidade

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

O empresário da noite carioca e membro do conselho de Turismo da Riotur, Ricardo Amaral, reuniu o trade turístico carioca, além de empresários do ramo de gastronomia e eventos da cidade, para o lançamento do RioBook 2017 no Palácio da Cidade. Prestigiado pelo prefeito Marcelo Crivella, o evento marcou também a nova programação do Rio Welcome Channel, criado pelo Rio Convention & Visitors Bureau, agora com curadoria do empresário.

O RioBook 2017, editado pela RARA Cultural, é um livro de arte bilíngue com capa dura, projeto gráfico impecável e fotos de tirar o fôlego. Traz os pontos turísticos da cidade – os tradicionais e os mais recentes, pós-Olimpíadas -, e centros culturais, circuito para noite, compras, beleza, hospedagem. Como não poderia deixar de ser, em se tratando do hobby predileto do publisher da publicação, a gastronomia tem seção privilegiada, com indicação de bares, botecos, restaurantes, cafés cobrindo um Rio de Janeiro de ponta a ponta, para além de Centro e Zona Sul.

“A publicação nos convida a olhar para frente e lembrar que somos uma cidade privilegiada, de encantos mil”, elogiou Crivella.

Essa é a segunda edição da obra, que no mês de março ganha e-book com download gratuito, além do portal www.riobookguide.com.br, com a agenda do que acontece na cidade, roteiro gastronômico e dicas de concierge.

Já o Rio Welcome Channel, exibido nos hotéis quatro e cinco estrelas da cidade, terá o melhor da programação cultural da capital e dicas preciosas de passeios, serviços e comércio. O canal estreia com dicas de turismo, material sobre o próximo Rock in Rio (setembro de 2017) e breves entrevistas com o curador sobre gastronomia. Ao todo, 60 hotéis serão atendidos. O presidente da Associação de Hotéis do Rio, Alfredo Lopes, acredita que os dois produtos são um serviço prestado ao turista, que encontra um material de qualidade que serve como um verdadeiro guia dos melhores roteiros a serem desfrutados na cidade.

“Esse lançamento conjunto, no momento atual da cidade, é uma aposta no otimismo, no profissionalismo e no que o Rio de Janeiro tem de mais seu”, sua criatividade, exuberância, alegria e beleza natural”, destaca Amaral.

 

Fonte: Associação de Hotéis do Rio