Riotur lança campanha para estimular cariocas a conhecer o Rio

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

 

Com o objetivo de incentivar o carioca a ser um turista dentro da própria cidade, a Riotur lançou a terceira fase da campanha de comunicação visual de fomento ao turismo. Desde a semana passada, a ação já pode ser vista nos principais pontos turísticos do Rio. “Faça Turismo no Rio”, “Viva o Rio” e “Viva a cidade” são os slogans impressos em imagens icônicas, tais como Cristo Redentor, Maracanã, Ipanema e Floresta da Tijuca, entre outros.

A expectativa é que, ao estimular o morador a visitar mais os pontos turísticos, haja um fortalecimento da economia – afinal, a cidade conta com 6,5 milhões de habitantes. Sem falar na geração de emprego. Somente no Réveillon passado, que caiu em um fim de semana (ou seja, foram apenas dois dias de pico de movimentação), a economia da cidade foi impactada em US$ 691 milhões com a vinda de 865 mil turistas.

“Queremos incentivar o carioca a conhecer melhor a própria cidade. Quantos moradores daqui ainda não conhecem o AquaRio? Quantos ainda não visitaram o Cristo Redentor? Nossa ideia é instigar o carioca a ver de perto a beleza e as riquezas próximas da sua casa. Esta é uma forma também de fazer os moradores se apaixonarem ainda mais pelo Rio”, explica o presidente Marcelo Alves. “Sem falar no desejo nosso de usar a criatividade para movimentar a economia do município”, completa Alves.

 

Fonte: Jornal de Turismo