Riotur promete avançar com Centro de Convenções na Zona Sul e reforma do Sambódromo

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

“Se queremos ser a capital do entretenimento e dos negócios, precisamos ter espaços condizentes”. Estas são as palavras do presidente da Riotur, Marcelo Alves, que participou de uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (26), para divulgar todos os detalhes da nova campanha de R$ 200 milhões chamada “Vem pro Rio”. Marcelo acredita que existem dois pontos que precisam ganhar certo avanço para continuarmos fomentando o turismo nacional e internacional: a reforma do sambódromo e a possível criação de um Centro de Convenções na Zona Sul.

“Vamos potencializar cada vez mais o Carnaval, que teve um impacto de R$ 3 bilhões na cidade este ano por ser um grande produto turístico, que gera emprego e receita. No entanto, digo que o Sambódromo parou no tempo. Não temos uma reforma estrutural por lá desde quando foi criado. Vamos preparar um projeto integrado para definir junto as autoridades as ações de médio e longo prazo, como a reforma das instalações elétricas, dos banheiros, a criação de acessos mais elaborados, a marcação de assentos, luzes de led, telão para ver os detalhes do desfile, e a promoção do Rio como cidade turística durante os intervalos”, disse Marcelo.

Com relação a possibilidade de criação de um Centro de Convenções na Zona Sul do Rio, projeto que já vem sendo cogitado há algum tempo, mas que nunca saiu do papel, Marcelo Alves reconheceu esta necessidade. “Estamos trabalhando em cima disso. Se é necessário e gera resultados para cidade, vamos fazer acontecer”, disse o presidente da Riotur. Questionado pelo M&E se já tem algum esboço com relação ao projeto, Marcelo afirmou: “Não temos nada avançado, mas se é preciso fazer, uma hora teremos que dar este primeiro passo”.

Fonte: Mercado e Eventos