Turistas terão dois novos postos de atendimento

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

Foto: ABIH-RJ

O presidente da Riotur, Marcelo Alves, inaugurou, na última quarta-feira (dia 29), dois novos postos de informação turística na cidade: um na Urca, em frente ao Bondinho do Pão de Açúcar, e outro em Copacabana, na altura da Rua Hilário de Gouveia. O prefeito Marcelo Crivella prestigiou a iniciativa (foto de capa), que também contou com a presença da Associação de Hotéis do Estado Rio de Janeiro (foto de interna), Setur-RJ, BPTur, entre outros parceiros do trade turístico.

Os novos postos têm funcionamento diário, das 8h às 18h, e seguem um conceito que vai equiparar o Rio a outras cidades turísticas do mundo: o Turismo Inteligente. A nova estrutura busca melhorar a experiência turística do visitante oferecendo computadores com acesso à internet, recepcionistas bilíngues, ambientação de lounge e todo o material de folheteria da Riotur, como mapas e revistas.

Conforme anunciado recentemente na imprensa, os espaços poderão também oferecer uma primeira assistência aos visitantes que forem vítimas de roubos e furtos, com encaminhamento para os órgãos de segurança responsáveis.

Além dessas duas unidades, ainda estão previstos novos postos no Boulevard Olímpico, Leblon, Ipanema, Barra da Tijuca, Largo do Machado, Rodoviária e aeroportos Santos Dumont e Galeão. Todos devem ser inaugurados entre setembro e outubro, e estarão em funcionamento na alta temporada na cidade.

Fonte:  ABIH-RJ