Praias

A Cidade voltar

Arpoador

800 metros de areia localizado no começo de Ipanema, delimitado também pelo lindo Parque Garota de Ipanema.

 

Barra da Tijuca

É a praia mais longa do Rio, com mais de 18km ao longo da Av. Sernambetiba. O ponto mais movimentado da praia fica situado em frente a Barraca do Pepê, nome do famoso piloto brasileiro de asa-delta, que faleceu em uma competição no exterior.

Barra de Guaratiba

Situa-se em região de reserva ecológica, entre restinga de marambaia, manguezais e mata atlântica

Copacabana

Uma das mais famosas praias do mundo, se estende sinuosamente pela Av. Atlântica. Seus 3,4 Km de extensão começam na Av. Princesa Isabel e terminam no Forte de Copacabana. Por ser a praia mais larga do Rio, Copacabana concentra o futebol e o volley de praia.

Grumari

Também localizada em uma área de proteção ambiental, é uma praia com mar forte em meio a um cenário primitivo.

Ipanema

Famosa devido à música “Garota de Ipanema”, a praia de Ipanema possui 2 km e é separada do Leblon pelo Canal do Jardim de Alah, canal que liga a Lagoa ao mar.

Joatinga

Para chegar só de carro. Localiza-se no meio da estrada do Joá, que liga São Conrado à Barra da Tijuca. É necessário descer por um caminho entre as pedras para chegar à pequena praia, os mais velhos e as crianças devem ter atenção redobrada. A areia é branquinha, o mar permite tanto a prática do surf quanto o banho. Lugar perfeito para relaxar com a família e para os surfistas pegarem boas ondas.

Leblon

Com aproximadamente 1,3km, a praia do Leblon se estende de Ipanema até o Mirante do Leblon, uma das mais bonitas vistas de ambas as praias.

Leme

Compreende-se por praia do Leme o trecho de um quilômetro que vai do morro do Leme até a Av. Princesa Isabel, a partir daí, começa a praia de Copacabana.

Praia da Macumba

É uma praia extensa com quiosques por toda a orla e ciclovia. A pedra do Pontal separa a Praia da Macumba do Recreio. Em maré baixa, um estreito caminho no areia se forma da praia até o pontal, permitindo que se chegue nele. A subida até o alto leva cerca de uma hora. A vista lá de cima vale o esforço da subida. É possível observar, do lado direito, toda a extensão de areia do Recreio à Barra da Tijuca e do lado esquerdo a Prainha. Ponto preferido dos surfistas por suas ondas cheias e compridas praticamente o ano todo, ideal para os long borders

Praia do Abricó

Única praia naturista do Rio de Janeiro, está situada na Área de Proteção Ambiental de Grumari e possui aproximadamente 1,5 Km de extensão. Um lugar de águas cristalinas, cercada por montanhas e vegetação tropical.

Praia do Diabo

A Praia do Diabo fica à esquerda da Pedra do Arpoador. É uma pequena praia, diante do mar aberto, rodeada de coqueiros. Há uma pequena praça, antes da descida para praia, com bancos onde se pode sentar e apreciar a paisagem desfrutando de uma água de coco bem gelada. Tem esse nome porque quando o mar está virado, fica muito mais violento naquele ponto.

Praia Vermelha

243m de areia tendo como cenário principal os morros da Urca e do Pão de Açúcar.

Prainha

Área de proteção ambiental, com 700m de extensão, de mar forte, muito utilizada para a prática do surf.

Recreio dos Bandeirantes

Uma charmosa enseada com cerca de 2km de extensão no final da Av. Sernambetiba.

Reserva

Praia de aspecto selvagem, fica entre a praia da Barra da Tijuca e a Praia do Recreio.

São Conrado

Seu nome oficial é Praia da Gávea, porém mais conhecida como Pepino. É a área de aterrissagem para os praticantes de para-pente e asa-delta, que colorem o céu todos os finais de semana.